terça-feira, 23 de abril de 2024

Rio Verde

Policia Civil conclui investigação de roubo a portador de deficiência física

POR Jornal Somos | 08/08/2019
Policia Civil conclui investigação de roubo a portador de deficiência física

Assessoria

E

Esta semana, a Polícia Civil (PC) de Rio Verde concluiu as investigações sobre o caso de um roubo que teve como vítima um vendedor de balinhas que é portador de deficiência física. O crime aconteceu em 19 de junho de 2017, na Rua Almiro de Moraes, em Rio Verde. A vítima teve seu aparelho celular subtraído, mediante a prática de violência por parte do autor.

 

Reveja a matéria clicando aqui.

 

Entretanto, somente em 12 de julho de 2019, a PC teve acesso ao vídeo que flagrou a prática delituosa. A partir deste momento iniciaram-se as investigações. De acordo com a própria polícia, primeiramente foi localizada a vítima que até aquele momento não havia registrado o fato.

 

E a partir das diligências, o autor do crime também foi identificado e conduzido à delegacia. Com seu depoimento foi possível localizar o aparelho celular da vítima, o qual já se encontrava em posse de outra pessoa, residente em outro Estado. A Polícia Civil de Rio Verde, então, inquiriu o possuidor a devolver o aparelho celular, encaminhando-o à 8.ª Delegacia Regional da Polícia Civil, que o recebeu via Correios.

 

 

O autor do crime é usuário de drogas e, em depoimento, disse à autoridade policial que estava arrependido e, no momento do crime estava sob efeito resultante do uso de drogas. Segundo a assessoria da PC, motivado pelo arrependimento, alinhou-se que, caso o aparelho celular não fosse recuperado, o autor do dano repararia ressarcindo a vítima. Contudo, o então possuidor do aparelho celular cumpriu a ordem da autoridade policial, encaminhando o aparelho que agora será entregue à vítima.

 

O autor do crime está internado em uma clínica de recuperação e responderá pelo crime de roubo qualificado. O possuidor do aparelho celular da vítima ainda poderá responder por receptação, por ter adquirido aparelho celular sem procedência.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: