quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Rio Verde

Polícia Civil apresenta resultado das investigações sobre falso sequestro

POR Jornal Somos | 24/04/2019
Polícia Civil apresenta resultado das investigações sobre falso sequestro

Redação Jornal Somos

N

Na tarde desta quarta-feira (24) o caso sobre um falso sequestro envolvendo Erlândia Nunes e Matheus Campos, que ainda estava sob investigação, foi apresentado com conclusões da Polícia Civil juntamente com a Polícia Técnico Científica após coletas de provas e oitivas dos envolvidos e de testemunhas que estavam no local.

 

 

A delegada Taísa Antonello explica as divergências nos depoimentos de Erlândia e Matheus. No momento do flagrante, Matheus estava ferido e foi encaminhado ao hospital. Erlândia deu seu depoimento contando que Matheus entrou em sua casa para um assalto fazendo-a de refém e deixando seu pai sair para poder acionar a polícia. Quando Matheus teve alta, ele deu seu depoimento à Polícia, ele contou que Erlândia havia planejado o sequestro e a transmissão ao vivo do suposto crime, além de chamar a imprensa. Ele disse que o plano era pedir resgate de R$ 100 mil e dividir o pagamento entre os dois. Durante a encenação, Erlândia teria puxado o gatilho da arma, o acertando no rosto. (Entenda o caso aqui)

 

 

Segundo a delegada Taísa, Herlândia contou à polícia diversas versões que foram descartadas durante a investigação após as oitivas das testemunhas e as provas de acordo com o depoimento de Matheus.

 

 

“A polícia civil, ao final das investigações, chegou a conclusão e fez o indiciamento de Herlândia pela tentativa de homicídio, porque nós temos a convicção que ela, acreditando que o Matheus não tinha contado para ninguém que eles estariam conversando semanas antes, de que ele era a única pessoa que sabia da simulação e que se ele morresse, ela sairia como vítima, não teria nenhum tipo de problema em relação a este fato, ainda teria a impunidade. Ela aproveitou o momento onde o Matheus iria se entregar para criar coragem e efetuar o disparo na cabeça dele” concluiu a delegada.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: