sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Na madrugada deste domingo (24), por volta das 2h30, equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu diversas mercadorias, oriundas do Paraguai, que estavam sendo transportadas em um ônibus de viagem, pela BR-463, em Ponta Porã. A “batida” foi resultado de uma denúncia recebida.
Segundo o boletim de ocorrência, a denúncia afirmava que haviam pessoas utilizando o ônibus para transportar grandes fardos de mercadorias compradas no país vizinho, sem documentação regular de importação, caracterizando o ilícito de descaminho - crime de ordem tributária. No bagageiro do veículo foram localizados os fardos, pertencentes a quatro passageiros.
— Jornal Somos (@JornalSomos) November 25, 2019
Entre os passageiros, um homem de 29 anos, de Rio Verde (GO), informou ser responsável por sete fardos de vestuários, balanças, essência de narguilé e brinquedos. Os outros eram um homem de 54 anos, natural de Pedreira (MA) que relatou que era dono de cinco fardos, contendo brinquedos, cremes, cadeados e isqueiros; um segundo homem de Santa Teresinha (PE), que não teve a idade revelada, disse ser proprietário de quatro fardos de cosméticos e vestuários; e uma mulher de 52 anos, moradora em Ponta Porã confessou que três fardos seriam seus. Ela levava óculos, lingerie e jaquetas.
Todas as mercadorias foram apreendidas para entrega na Receita federal de Ponta Porã.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.