sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Na manhã de hoje, segunda feira (23), a Polícia Civil de Rio Verde através do Gepatri (Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais) e Depai (Delegacia de Apuração de Atos Infracionais) apreendeu no Bairro Popular um menor de idade suspeito de ser o autor de vários roubos na região norte da cidade.
A apreensão foi possível a partir de um relatório do NEAC (Núcleo Regional Integrado de Análise Criminal e Inteligência) que apontou para recorrentes roubos ocorridos na região norte de Rio Verde, sempre com as mesmas características do autor e seu modo de agir (emprego de violência). Com as informações, então, iniciou-se investigação visando identificar os responsáveis pelos roubos. Após diligências, os investigadores conseguiram qualificar o menor de idade e sugerir por sua internação, tendo em vista o seu grau de periculosidade.
— Jornal Somos (@JornalSomos) November 23, 2020
De acordo com a assessoria da Comunicação da Polícia Civil, o menor era conhecido no meio policial pela agressividade e violência que aplicava contra suas vítimas. Em determinado um roubo, ocorrido no mês de outubro deste ano, o menor desferiu um golpe na vítima que ocasionou a quebra do braço. Ainda, segundo a corporação, primeiramente ele utilizava da violência para, posteriormente, subtrair objetos de valor da vítima, sempre com outros indivíduos em bicicletas, utilizando arma branca ou pedaços de pau.
Atualmente, o menor está recolhido na 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil e aguarda vaga para ser transferido para instituição para menores infratores em Goiânia.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.