quarta-feira, 24 de abril de 2024

Rio Verde

Polícia Ambiental de Rio Verde apreende 3 mil metros de rede para pesca predatória

POR Ana Carolina Morais | 26/09/2020
Polícia Ambiental de Rio Verde apreende 3 mil metros de rede para pesca predatória

Divulgação / Comando de Policiamento Ambiental

O

O Comando de Policiamento Ambiental de Rio Verde, pertencente à Polícia Militar, realizou nesta sexta-feira (25), por meio de equipes da 2ª Companhia Independente, o recolhimento de aproximadamente três mil metros de redes que eram utilizadas em pesca predatória.

 

 

O recolhimento deste material foi realizado em três áreas diferentes: no Rio Paranaíba, Rio Alegre e Rio Preto. O uso de redes e de tarrafas para pesca predatória é proibido, e a utilização destes itens incorre em crime, conforme previsto no art. 34, inciso II, da Lei de Crimes Ambientais, com pena de detenção de um ano a três meses ou multa, ou ainda ambas as penas de forma cumulativa.

 

 

Sendo assim, as equipes policiais reforçam à população que qualquer um pode denunciar ocorrências ambientais pelos números de telefones 3622-1965 ou  9-9671-5572, assim como no 0800 62 2121 ou até mesmo pelo site www.denunciaambiental.com.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: