sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Policia Ambiental acaba com rinha de galo em Rio Verde

POR | 14/03/2020
Policia Ambiental acaba com rinha de galo em Rio Verde

Assessoria/PM

O

O Comando de Policiamento Ambiental (CPA) através da 2ª CIPMA realizaram fiscalização referente à denúncia de Rinha de Galo, no município de Rio Verde, que ao chegar ao local, constataram a existência de 98 (noventa e oito) animais (galos) aprisionados.

 

Em continuação a fiscalização, a equipe verificou vários medicamentos no local, que apresentam ter efeitos para dores, inflamações, lesões, anti-inflamatórios e até reguladores de metabolismo. No local também foram encontrados suportes (base) das esporas, diversas agulhas e mascaras para os galos.

 

Em resumo a criação de galo para atividade de briga já expõe a crueldade, pois os animais (galos) passam por diversos procedimentos dolorosos até atingir a resistência para uma briga.

 

Diante do fato, o autor se enquadra no Artigo 32 da Lei nº 9605/98, como dito, é expresso ao dispor: “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: