sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Os comerciantes localizados no Bairro Popular, em especial na Rua 20 com a 77, estão realizando diversas reclamações, nesta sexta-feira (17), sobre a imensa quantidade de poeira presente na região. A situação prejudica as vendas dos empresários rio-verdenses devido aos transtornos causados pela sujeira, que invade as lojas e cobre os produtos.
A poeira, alvo de reclamação, é proveniente das obras de implantação da rede de esgoto que estão sendo realizadas neste mês de setembro pela Saneago, junto a BRK Ambiental, em sete setores de Rio Verde, incluindo o Bairro Popular, em sua Av. 77, nas quadras 57, 57ª, 56, 55, 45 e 46.
De acordo com a estatal, para que os transtornos gerados à comunidade sejam os menores possíveis, a interdição será feita em uma quadra por vez, das 7h às 17h. Depois da escavação das ruas, a recomposição asfáltica será realizada em até 10 dias. Já as calçadas serão refeitas até cinco dias após as intervenções.
O Jornal Somos entrou em contato com a Saneago que informou a seguinte nota:
"A Saneago informa que depois da escavação das ruas para instalação das tubulações, a recomposição asfáltica é realizada em até 10 dias, conforme prazo previamente pactuado. Já as calçadas são refeitas até cinco dias após as intervenções. Assim que os trabalhos são concluídos, as equipes promovem a limpeza das vias impactadas.
A BRK Ambiental - subdelegatária da Saneago para os serviços de esgotamento sanitário no município - está executando as obras de implantação das redes de esgoto no Bairro Popular, que deverão beneficiar 1.300 imóveis e atender mais de 4 mil pessoas. Para minimizar os impactos gerados à comunidade, a interdição está sendo feita em uma quadra por vez, das 7h às 17h.
Leia também: Sete bairros de Rio Verde recebem obras novas de rede esgoto este mês de setembro
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.