terça-feira, 16 de abril de 2024

Rio Verde

Poeira prejudica comerciantes do Bairro Popular em Rio Verde

POR Ana Carolina Morais | 17/09/2021
Poeira prejudica comerciantes do Bairro Popular em Rio Verde

Reprodução de vídeo

O

Os comerciantes localizados no Bairro Popular, em especial na Rua 20 com a 77, estão realizando diversas reclamações, nesta sexta-feira (17), sobre a imensa quantidade de poeira presente na região. A situação prejudica as vendas dos empresários rio-verdenses devido aos transtornos causados pela sujeira, que invade as lojas e cobre os produtos.

 

 

 

 

A poeira, alvo de reclamação, é proveniente das obras de implantação da rede de esgoto que estão sendo realizadas neste mês de setembro pela Saneago, junto a BRK Ambiental, em sete setores de Rio Verde, incluindo o Bairro Popular, em sua Av. 77, nas quadras 57, 57ª, 56, 55, 45 e 46.

 

 

De acordo com a estatal, para que os transtornos gerados à comunidade sejam os menores possíveis, a interdição será feita em uma quadra por vez, das 7h às 17h. Depois da escavação das ruas, a recomposição asfáltica será realizada em até 10 dias. Já as calçadas serão refeitas até cinco dias após as intervenções.

 

 

 

 

O Jornal Somos entrou em contato com a Saneago que informou a seguinte nota:

 

"A Saneago informa que depois da escavação das ruas para instalação das tubulações, a recomposição asfáltica é realizada em até 10 dias, conforme prazo previamente pactuado. Já as calçadas são refeitas até cinco dias após as intervenções. Assim que os trabalhos são concluídos, as equipes promovem a limpeza das vias impactadas.

A BRK Ambiental - subdelegatária da Saneago para os serviços de esgotamento sanitário no município - está executando as obras de implantação das redes de esgoto no Bairro Popular, que deverão beneficiar 1.300 imóveis e atender mais de 4 mil pessoas. Para minimizar os impactos gerados à comunidade, a interdição está sendo feita em uma quadra por vez, das 7h às 17h.

É importante que os moradores evitem lavar as calçadas e os pavimentos durante a execução das obras, pois o excesso de água atrapalha os trabalhos de recomposição, e também procurem não deixar os veículos estacionados nas ruas, pois a área precisa estar livre para a implantação da rede. No caso do trânsito, para organizar o fluxo de veículos e pedestres e reforçar a segurança dos moradores no local, a empresa já notificou a Prefeitura Municipal sobre as vias impactadas pelos trabalhos e mantém as ruas com intervenções sinalizadas sobre possíveis desvios e interdições."

 

 

 

Leia também: Sete bairros de Rio Verde recebem obras novas de rede esgoto este mês de setembro

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: