quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Trabalhando contra o mosquito Aedes Aegypti a Prefeitura de Rio Verde organizou o programa Descarta Fácil. A equipe coleta pneus descartados em locais impróprios e também os recebe da população. Em atividade há quase um mês o projeto já recolheu 30 toneladas de pneus. (Leia em matéria anterior clique aqui)
Segundo Henrique Curtes, gerente de endemias, a prefeitura fez um convênio com empresas que realizam a reciclagem dos pneus que são destinados para diversas indústrias, pois seu material é versátil e pode ser aproveitado de várias formas.
"Recebemos o dia todo, em dias de pouco movimento recebemos por volta de 250, 270 pneus", explica Ercilane Arantes, da equipe administrativa do projeto. A equipe fez um acordo com borracharias da cidade que descartam pneus todos os dias, além dos que são recebidos pela população.
O depósito mantém os pneus secos e em local arejado, pois para o Descarta Fácil eles não podem ter água acumulada. O galpão é esvaziado todos os dias, e o transporte geralmente leva mais de 2 mil pneus todos os dias.
A principal intenção do projeto, de acordo com Henrique, é retirar o material das ruas e conscientizar a população quanto ao descarte consciente. É uma iniciativa importante para o meio ambiente e para a saúde, pois elimina os possíveis focos de reprodução do mosquito.
O descarta fácil fica localizado na Rua Chico Xavier no Bairro Martins e funciona das 7h às 11h e depois das 13h às 17h.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.