sábado, 02 de agosto de 2025
Foto: Arquivo/ Jornal Somos
A atuação eficiente da Polícia Militar resultou na recuperação de uma significativa quantidade de ferramentas e equipamentos furtados em uma empresa de Rio Verde. A ocorrência foi registrada na noite de quarta-feira (30), no bairro Dom Miguel, após a vítima rastrear uma das ferramentas subtraídas com o auxílio de um dispositivo instalado previamente.
O proprietário da empresa relatou que vinha sofrendo sucessivos furtos em seu estabelecimento e, diante da situação, decidiu instalar rastreadores em algumas ferramentas. No dia do registro, por volta das 18h30, ele identificou por meio do rastreador que uma das furadeiras levadas estava localizada em uma residência.
Acionada, a equipe da Polícia Militar foi até o endereço informado, onde a moradora prontamente entregou a furadeira, afirmando que o equipamento havia sido deixado por um homem com quem mantinha um relacionamento temporário. Segundo ela, ele alegou que a ferramenta pertencia a um primo.
A vítima então informou à equipe que os dois suspeitos — ambos venezuelanos — eram seus funcionários. Com essas informações, os policiais se dirigiram à residência dos suspeitos. Um deles assumiu o furto da furadeira e de outras ferramentas, autorizando a entrada da PM para busca domiciliar. Durante a revista, o primo do autor chegou ao local e, apesar de negar participação, admitiu estar ciente dos furtos e não ter informado ao patrão.
Na residência, a Polícia Militar localizou uma expressiva quantidade de materiais, incluindo três furadeiras, um jogo de chaves combinadas com 37 peças, sete chaves de fenda, um kit de chave torque tipo estrela com nove peças, cinco alicates (sendo dois de pressão e três de corte universal), além de uma maleta azul repleta de ferramentas diversas. Também foram encontrados 82 eletrodos de solda, dois protetores faciais transparentes, um protetor facial preto, uma camisa de uniforme, e um kit completo de som automotivo desmontado, contendo alto-falantes, tweeters, crossover, módulos amplificadores e vários cabos de instalação. O suspeito afirmou que o som foi adquirido de uma pessoa em Anápolis, mas não apresentou nenhuma nota fiscal do equipamento.
Diante dos fatos, os dois envolvidos foram conduzidos à 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil, junto com todo o material recuperado, para os procedimentos legais cabíveis.
A ação mostra mais uma vez o compromisso da Polícia Militar com a proteção do patrimônio e a resposta rápida diante de crimes contra o comércio e o trabalhador.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Goianas buscam triunfo fora de casa, contra o Barateiro após duas derrotas seguidas na competição