quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Imagem: Polícia Militar de Goiás
Na noite desta quarta-feira (04), a Polícia Militar prendeu um suspeito por atear fogo na zona rural de Rio Verde-GO próximo a Tecnoshow. O incêndio atingiu áreas de pastagem e reservas florestais, consumindo cerca de 200 hectares.
Segundo a ocorrência, a vítima entrou em contato com a equipe policial informando que sua área foi alvo de incêndio criminoso por inúmeras vezes no último mês. O proprietário da fazenda ainda informou que, segundo a imagens das câmeras de segurança, parece ser a mesma pessoa em todas as ocasiões. Em outros momentos, ele teve 600 galões de defensivos agrícolas vazios furtados.
Com as informações, a polícia se deslocou até a área indicada, chegando lá, encontraram o suspeito que resistiu a prisão, mas foi contido pelos militares. Na busca pessoal, a equipe localizou um isqueiro e um galão de óleo diesel. Consultando o banco de dados os policiais descobriram que o homem também tem uma passagem por homicídio.
No momento da abordagem, o suspeito estava na companhia de outra pessoa, que informou que os dois estavam bebendo quando o suspeito dos incêndios entrou na mata seca e ateou fogo, ele retornou momentos depois “nervoso informou a ele que havia colocado fogo no capim”, só depois percebeu a proporção que o incêndio se tornou, mas na ocorrência relata que não sabiam da realidade que o fogo se propagou destruindo fazendas e bens materiais.
Em contrapartida, o suspeito permaneceu calado durante toda a abordagem. Diante das informações, os militares encaminharam o autor para a Central de Flagrantes. “Informo e reforço que a mesma ocorrência policial possui inúmeras outras vítimas”, declarou a equipe militar.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.