sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
JARDIM PRESIDENTE
Um motorista foi flagrado embriagado enquanto conduzia seu carro, um VW/Novo Gol 1.0 City pela Avenida Presidente Vargas no Jardim Presidente em Rio Verde. De acordo com a Polícia Militar, o flagrante foi no sábado (14), quando a equipe 11164 retornava ao 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e se deparou com o veículo arrancando bruscamente, inclusive com derrapagem de pneus e furando o sinal vermelho próximo a um posto de combustíveis, o qual havia no momento, uma aglomeração de pessoas abastecendo seus veículos, e por fim, o tal carro ainda quase colidiu com a viatura policial que transitava em sentido contrário.
Diante de tudo isso, os policiais ordenaram que o motorista saísse do veículo com as mãos para cima, oportunidade que foi percebido um visível estado de embriaguez do homem, que foi convidado a realizar o teste de etilômetro, o qual o resultado apontou 0.99mg de álcool por litro de ar expelido, instante que ele recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante. O carro foi apreendido e encaminhado ao pátio do 2° BPM.
RESIDENCIAL GAMELEIRA
Ainda no sábado, a PM foi acionada para uma ocorrência de acidente de trânsito, o qual o solicitante informou ser entregador de fast-food e levava uma entrega quando adentrou na rotatória da Vila Mutirão e foi surpreendido por um homem conduzindo uma motocicleta Honda/Titan 150 vermelha pela contramão da direção, oportunidade que ambos colidiram, resultando em danos materiais em sua motocicleta. A vítima ainda contou que o autor tentou fugir sem prestar socorro, mas o seguiu e chegando na Avenida Adão Mota no Bairro Gameleira, a moto do autor apresentou problemas mecânicos e apagou, oportunidade que a vítima tentou conversar sobre os danos materiais sofridos, mas o autor o atacou com murros e capacetadas, resultando em luta corporal dos dois.
Neste instante, a equipe da PM chegou ao local e quando o autor percebeu a presença da viatura levantou-se e correu, tentando fugir, inclusive pulando muros de uma residência, mas rapidamente foi contido pelos policiais que precisaram usar a força proporcional para imobiliza-lo devido resistência. De acordo com os militares, o homem apresentava sinais de embriaguez, instante que uma equipe da Agencia Municipal de Trânsito (AMT) foi acionada e realizou o teste etilômetro, constatando 0.87mg de álcool por litro de ar expelido. O homem recebeu voz de prisão e ao ter seus dados consultados, foi observado que ele não possui carteira de habilitação e que sua moto possui débitos de licenciamento desde o ano de 2018, resultando em multa e apreensão do veículo que foi encaminhado ao pátio do 2º BPM. A vítima do acidente ainda compareceu à 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e representou criminalmente contra o autor, devido às lesões sofridas e os danos materiais ocorridos no acidente.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.