Rio Verde

PM prende 04 familiares após violência doméstica e resistência à prisão em Rio Verde

POR Camilla Paes Leme | 13/10/2021
img/noticias/PM prende 04 familiares após violência doméstica e resistência à prisão em Rio Verde

Imagem ilustrativa: Arquivo/PM-GO

A

Ainda no início da manhã desta terça-feira (12/10), a Polícia Militar foi chamada até o bairro Promissão em Rio Verde em defesa de uma mulher que sofria violência doméstica.

 

 

De acordo com os militares que atenderam ao pedido, quando chegaram viram o tumulto no endereço e a casa já estava com as portas arrebentadas e familiares indicaram que o autor estava trancado em um dos quartos com a vítima. Dentro da casa foi solicitado que o casal saísse do cômodo, mas o homem afirmava que estariam apenas conversando, enquanto a mulher pedia socorro. A avó do autor chegou a ficar entre a equipe policial e a porta para tentar impedir a prisão do neto. Foi preciso afastar a senhora para abrirem a porta, momento em que encontraram o autor segurando a vítima pelo pescoço e no ambiente havia também um bebê de 1 ano sobrinho do autor. A vítima informou que havia sido agredida e dada voz de prisão ao homem, que resistiu ao algemamento, momento em que a mãe do mesmo passou a agredir a vítima e sua mãe com tapas no rosto o que deixou uma lesão no lábio superior da vítima. Mãe e filha agredidas fugiram do local para que fossem cessadas as agressões.

 

 

No momento em que o autor era levado em direção a viatura, seu avô e tio passaram a impedir o trabalho da equipe. O detido estava completamente transtornado e passou a agredir a equipe com chutes e não se permitia ser acomodado no compartimento específico da viatura. Neste momento os seus familiares passaram a agredir os policiais militares com empurrões e socos no intuito de impedir a prisão do autor, sendo necessário solicitação de apoio de outras viaturas para contenção da situação. Com a chegada do apoio, o autor foi acondicionado com uso de forca física e bastão tonfa no compartimento específico da viatura.

 

 

O tio fugiu do local e foi detido em outro endereço e também resistiu à prisão e foi preciso uso de força física para contenção e condução. De volta a residência, os avós do autor também foram detidos e o avô resistiu a prisão sendo necessário o emprego de três equipes para conter a sua resistência e conduzi-lo.

 

 

As vítimas entraram em contato via 190 e passaram sua localização e foram buscadas por uma equipe no local para serem encaminhadas a delegacia. A vítima ainda relatou que não é a primeira vez que é agredida, que o autor está usando drogas há três dias sem intervalo e na data foi agredida com socos, empurrões e chutes e que quando tentou sair de casa com a mãe, foi impedida e arrastada para dentro do quarto e não pode sair até a chegada da equipe.

 

 

A mãe da vítima também relatou que foi buscar a filha vítima de agressões e que não conseguiu retira-la do local, o que só pode ser realizado quando a equipe policial possibilitou a saída da filha a avó do autor passou a agredi-las causando lesão no seu lábio superior. As vítimas relataram que foram ameaçadas pelo autor e que temem pelas suas vidas. Diante das lesões visíveis da vítima, o autor que é esposo da vítima foi apresentado na central de flagrantes para procedimentos cabíveis a violência doméstica contra a mulher. Durante a resistência o autor mordeu a perna esquerda de um dos policiais causando lesões e um outro policial teve a farda danificada arrancando seus botões e lesão nas costas provenientes de chutes. Ambos policiais têm interesse em representar pelas agressões sofridas. O bebê que estava na residência ficou aos cuidados da tia que ficou responsável pela residência.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES