sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
No final da tarde deste sábado (12/11), a equipe pertencente ao 8º Comando Regional da Polícia Militar de Goiás e respondendo ao 2º Batalhão de Rio Verde realizava patrulhamento pelo setor Pausanes e realizaram dois flagrantes de posse de drogas para consumo que resultaram em TCOs (Termo Circunstanciado de Ocorrência).
Na primeira ocorrência, a equipe do Grupo Tático Ambiental Militar (GTAM) composta pelo Sgt Silva, Sgt Queiroz e Sd Hélio Filho, visualizaram o auto pegando algo na janela de uma casa, conhecida na região como sendo uma “biqueira” (local de venda de drogas), e segundo os militares, ao perceber a presença da equipe, demostrou grande desconforto, o que resultou na abordagem.
O indivíduo ainda tentou desfazer do objeto antes que os policiais se aproximassem efetivamente, entretanto a equipe foi em busca deste item e encontrou, identificando como sendo duas pedras de crack. Quando questionado sobre a mesma confessou serem dele e que o mesmo é usuário.
Na sequência, como a equipe presenciou o jovem pegando a droga na janela da tal casa que é toda aberta e destruída, a equipe adentrou a casa aberta, e encontrou outros indivíduos (um homem e uma mulher) além de, em cima de uma mesinha de madeira, mais substâncias idênticas as encontradas com o autor, e dinheiro em espécie totalizando o valor de R$172,00.
Em relação aos outros, o homem tentou escapar e ainda agiu de forma agressiva com os militares, sendo necessário o uso de força moderada, ao final ele foi detido e afirmou ser o responsável pelo local.
Diante dos fatos, a equipe encaminhou os três envolvidos até a delegacia, onde foram apresentados a autoridade policial, juntamente com o valor em espécie e a droga, para que fosse tomadas as providências que requer o caso.
Assim, esta mesma equipe retornou ao patrulhamento na região, e em outro endereço ainda no setor Pausanes, visualizaram um outro indivíduo em atitude suspeita, e procederam com a abordagem, pela qual fez-se uma busca pessoal e encontraram 02 porções de material aparentando ser crack. O mesmo também acabou sendo encaminhado para a delegacia de polícia civil onde também foi lavrado TCO pelo artigo 28 da Lei 11.343/06 (posse para consumo próprio).
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.