sábado, 20 de abril de 2024

Rio Verde

PM flagra 06 condutores em embriaguez ao longo do domingo em Rio Verde

POR | 04/07/2022
PM flagra 06 condutores em embriaguez ao longo do domingo em Rio Verde

Imagem: Divulgação/Polícia Militar de Goiás

N

Neste domingo, as equipes da Polícia Militar de Goiás, em Rio Verde, nos períodos da tarde e noite flagraram pelo menos 06 motoristas conduzindo veículos após consumirem bebidas alcoólicas. Em todas as ações, a equipe da Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT) prestou apoio com o teste de alcoolemia.

 

A primeira ocorrência foi pouco depois das 13 horas, no bairro Popular com o apoio também da equipe GTAM (Grupo Tático em Ações Motociclísticas). De acordo com as informações da PM, dentro do veículo vários recipientes de bebida alcoólica (latas e garrafas de cerveja) foram encontrados. Através do teste de alcoolemia constatou-se 0,77mg/l. Ainda na abordagem também descobriu-se que o mesmo apesar de ter idade, não possuía carteira de habilitação (CNH).

 

No mesmo bairro, próximo das 15 horas, a equipe de Motos da PM novamente visualizou situação que fez com que a abordagem acontecesse. Desta vez, um motociclista fazia manobras que demonstravam sinal de embriaguez. O teste de alcoolemia desta vez resultou em 0,65mg/l.

 

Na sequência, ainda no Popular, a equipe do GTAM, avistou um veículo realizando manobras no carro (frenagens, derrapagens, arrancadas) causando perigo aos demais usuários da via. Na abordagem, os policiais constataram que o motorista estava com uma garrafa de cerveja na mão e apresentava alteração na fala. E quando perguntado se aceitaria ser submetido ao teste do bafômetro, se recusou. Em nova pergunta sobre seus documentos, o condutor respondeu que sairia dali em seu carro mesmo porque é proprietário e que policial nenhum iria impedi-lo. Diante da resposta, foi preciso o uso dos meios necessários da força, o que causou pequenas lesões no autor, e então levá-lo até o médico legista onde o exame constatou a embriaguez.

 

Quase no mesmo horário, outra abordagem aconteceu por nova equipe, desta vez no Jardim Goiás, próximo a Avenida João Belo.  Segundo os militares, o condutor trafegava com o veículo com as portas abertas e o som ligado, o que motivou a abordagem. Teste realizado, o resultado foi de 0,93mg/l, e ainda, ao averiguar o veículo e o condutor, os policiais constataram que o mesmo é inabilitado.

 

Já ao final da tarde, próximo das 17:30, na Vila Olinda, uma viatura foi empenhada através da Central 190, por conta de atropelamento. Segundo informações de testemunhas o condutor de um Fiat Estrada dirigia no sentido norte/sul momento em que perdeu o controle da direção invadiu o lado oposto da via, e veio a colidir frontalmente contra uma Belina que estava estacionada na via de trânsito. Porém, no momento do acidente, o condutor do veículo estava na parte da frente do mesmo, e ainda teria se jogado para não ser atingido, mas ainda assim foi atingido, causando lesões na parte de trás da cabeça. A vítima foi socorrida por uma unidade do Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento para os cuidados necessário. Já o condutor que teria causado o acidente, fez o teste de alcoolemia pelo qual foi constatado a quantia de 0,69 mg/l.

 

No último registro, já no período da noite, no bairro Jardim Marconal, a equipe militar fazia patrulhamento pela Avenida Presidente Vargas quando encontrou um veículo fazendo uma conversão proibida, para acessar a Avenida Paulo Roberto Cunha. Diante disso foi procedida a abordagem e constatado que o condutor estava em visível estado de embriaguez e também não possuía habilitação para condução de veículos, além de que o veículo estava com licenciamento atrasado desde 2015. Assim, o carro foi removido para o pátio, e o condutor após fazer o teste de alcoolemia constatou embriaguez (0,89mg/l).

 

Em todos os casos, os condutores foram conduzidos para a 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil para os devidos procedimentos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: