quarta-feira, 03 de julho de 2024

Rio Verde

PM é investigado por abuso de autoridade em Rio Verde

POR Luigi Angello | 27/10/2022
PM é investigado por abuso de autoridade em Rio Verde

Divulgação GCM

N

Na manhã desta quinta-feira (27), a Polícia Civil de Rio Verde por meio da 8º Delegacia Regional de Polícia (DRP), publicou uma nota oficial referente a um grave fato ocorrido no interior da Central de Flagrantes da Polícia Civil. 

 

De acordo com a nota, o fato ocorreu no último domingo (23), um Policial Militar no exercício da função teve uma atitude de abuso de autoridade contra uma advogada.

 

Após tomar conhecimento do fato, o delegado plantonista determinou a lavratura de registro de ocorrência, requisitou a realização de exame de corpo de delito bem como determinou a preservação das imagens do circuito interno onde ocorreram os fatos. 

 

“Por se tratar de crime, em tese, de abuso de autoridade cometido por um policial militar no exercício de suas funções os fatos foram comunicados ao Ministério Público (que realiza o controle externo da atividade policial) bem como ao Comando Regional da Polícia Militar para as demais providências", finaliza a nota

 

Agora o caso segue com o CRPM a fim de uma resolução e aplicação de medidas cabíveis. 

 

A  comissão da Mulher Advogada Subseção de Rio Verde-GO publicou uma nota de repúdio em decorrência do fato logo após a publicação da Polícia Civil. 

 

“Todas nós somos dignas de respeito, sobretudo no momento que estamos exercendo a profissão que escolhemos para a vida. Quando uma mulher é agredida, todas nós somos. Aceitar tais fatos é fechar os olhos para um futuro de incertezas a todas as mulheres e sua descendência”, começou a nota.

 

Antes de finalizar, a nota relembra a importância da advocacia na administração da justiça e frisa que não será aceito esse tipo de prática contra uma mulher. 


“É inconcebível que uma mulher seja agredida, fisicamente ou verbalmente, em qualquer ambiente, e mais ainda em uma delegacia de polícia, quando deveria ser um lugar de segurança. Ressalta-se que a advocacia é indispensável à administração da justiça, portanto, estamos atentas aos fatos e não aceitaremos, em qualquer hipótese, tais práticas”, finaliza a nota.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: