terça-feira, 23 de abril de 2024

PM e Conselho Tutelar resgatam menino de 3 anos que chorava sozinho trancado em casa em Rio Verde

POR | 27/01/2021
PM e Conselho Tutelar resgatam menino de 3 anos que chorava sozinho trancado em casa em Rio Verde

Ilustração/Divulgação/SC

P

Próximo das 8 horas da noite de ontem, terça feira (26/01/2021), a Polícia Militar recebeu uma denúncia de uma criança estar sozinha e chorando no Jardim das Margaridas em Rio Verde.

 

 

Segundo testemunhas no local, a mãe havia saído de manhã e não teria retornado ainda apesar de já ser noite, deixando o filho de apenas 03 (três) anos sozinho. E ainda que esta não foi a primeira vez do acontecido.

 

 

Diante da situação, os militares acionaram o Conselho Tutelar da região Sul, e com a presença do plantonista, quebraram o cadeado do portão e resgataram a criança. Após a chegada da mãe da criança todos foram para a 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

 

 

De acordo com informações do Conselho Tutelar a mãe biológica havia saído, juntamente com seu companheiro para socorrer o sogro e acreditando que voltaria rápido, com a criança ainda dormindo, imaginou que conseguiria retornar sem maiores problemas. Ela ainda confirmou o que as testemunhas disseram, de que haveria acontecido uma situação anterior parecida.

 

 

Diante dos fatos, a criança foi direcionada para os cuidados da avó paterna até que tudo seja esclarecido. Quanto ao pai biológico nada foi informado até o momento.

 

 

Fonte: PM e Conselho Tutelar Sul

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: