quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
De acordo com as informações divulgadas pelo 2º Batalhão da Polícia Militar de Goiás (BPMGO), em Rio Verde, com o apoio do Comando de Patrulhamento Único (CPU), as equipe foram até uma residência no bairro Jardim Goiás por conta de reclamação de uso e armazenagem de fogos de artifício.
Os militares durante patrulhamento na região foram solicitados por pelo menos cinco vizinhos que relataram aos policiais que a residência a que se referiam teria grande quantidade de fogos de artifício e ainda que, há alguns dias ele vinha soltando parte dos explosivos regularmente gerando perturbação a todos da vizinhança, e também que, durante o sábado (15/10) teria soltado em torno de 20 fogos de artifício somente no período da manhã e tarde.
Diante da questão com o apoio dos comandantes Tem. Cel. Carvalho (2º BPM) e Tem. Anderson (CPU), a equipe acessou a residência e morador do local. O indivíduo então teria narrado que seu pai havia falecido e ele seria dono de um comércio de fogos de artifício, estabelecimento este que havia sido fechado, e assim ele teria levado para sua moradia o depósito dos explosivos. No cômodo dos fundos da residência foram encontrados 172 fogos e 64 avulsos, além de 108 caixas lacradas. Porém, nenhuma documentação de autorização do órgão competente para manter em estoque este tipo de explosivo foi apresentada à autoridades.
E ainda, o proprietário quando questionado sobre a soltura dos fogos, ele teria confirmado o grande número de explosivos que haviam sido queimados na data.
Ao final, ele foi conduzido para autoridade policial na 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente com as testemunhas e material apreendido no local.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.