quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Freepik
Em menos de 24 horas, a Polícia Militar (PM) registrou diversos casos de violência doméstica contra mulher e familiares, em Rio Verde-GO.
A primeira delas foi no Bairro Gameleira, onde uma idosa foi agredida pelo neto. Segundo a ocorrência, a denunciante que acionou o 190 afirmou que o suspeito havia agredido a avó com socos na cabeça, costas e ombro, além de ter sido empurrada contra a mesa. A vítima das agressões, que passou recentemente por uma cirurgia de cateterismo e a irmã foram ameaçadas pelo rapaz. O rapaz, que possui passagens por vias de fato, foi conduzido para a Delegacia Regional da Polícia Civil (8ª DRP) onde foi autuado por lesão corporal e ameaça.
No bairro Popular, um homem agrediu a namorada após uma crise de ciúmes do amigo durante uma festa. Segundo a denunciante, o homem desferiu um tapa no rosto da mulher e logo depois, saiu e voltou com as chaves da residência. Depois, destruiu objetos da casa da mulher, como um celular, ventilador, aparelho de TV e uma janela blindex. A vítima tentou impedir a destruição dos objetos, mas foi agredida com socos e pontapés. A mulher chamou a ex-sogra para buscar o filho da vítima, entretanto as duas entraram em vias de fato, tendo que a PM chamar reforço policial para apartar a briga e conduzir todos os envolvidos para a 8ª DRP.
Já no residencial Maranata, um idoso de 74 anos foi ameaçado e precisou de atendimento médico na delegacia de Rio Verde. Segundo o solicitante, o seu filho estava portando uma arma branca e o ameaçando. A vítima e uma testemunha relataram que o suspeito tentou esfaqueá-lo, erguendo a faca para desferir um golpe. Em legítima defesa, o idoso utilizou um pedaço de pau para atingir o filho na cabeça, causando uma lesão na parte frontal da mesma.
No momento da chegada da guarnição, a vítima estava na rua, relatando dores na coluna, porém, afirmou que tais dores não eram decorrentes de uma agressão física recente por parte do filho, mas sim de problemas de saúde preexistentes. O idoso manifestou interesse em representar criminalmente contra o filho. Durante o confronto, o autor danificou uma garrafa de café e algumas xícaras pertencentes à vítima. O delegado de plantão determinou a confecção de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), o qual foi devidamente registrado pela guarnição.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.