quinta-feira, 22 de outubro de 2026
Redação Jornal Somos
Na madruga desta segunda-feira (16/5), como informado anteriormente pelo 8º Comando Regional da Polícia Militar de Goiás, em conjunto com o comando do 2º Batalhão da PM e da CPE de Rio Verde, foi realizada em simulação de roubo a empresa de valores para treinamento e melhoria das equipes de polícia e socorro na cidade.
Sobre o assunto, o Tenente Coronel Batista, responsável pela 8ª Regional, explicou que existe uma preparação das equipes no sentido preventivo.
“Nunca tivemos numa ação como as que temos visto na imprensa em outros estados, e nem temos qualquer item de que irá acontecer, mas precisamos estar preparados caso aconteça, já que a cidade de Rio Verde tem uma peculiaridade de possuir empresas de valores em maior quantidade e em pontos afastados, o que geraria uma dificuldade para manter um total controle e monitoramento”. Descreveu o comandante regional.

Além disto, ele lembra que os treinamentos ajudam na integração de diferentes forças de segurança trabalhando de forma mais integradas e complementar, gerando uma resposta à todos os envolvidos de forma mais eficaz.
“Apesar de o treinamento ser da Polícia Militar, temos envolvidos diretos aqui de todas as forças de segurança (Civil, Científica, PRF, AMT, GCM, Bombeiros), além de agentes de outras cidades, como Jataí, Acreúna, entre outras ligadas diretamente com o trabalho de Rio Verde”, lembrou Batista.

A população pode ouvir a distancia de pelo menos dois quarteirões do local central da ação, disparos e explosões, tudo coordenado de forma controlada e segura, mas que pudesse trazer o maior realismo a ação.

Quem esteve presente na madrugada para assistir, e foi grande o número de público, pode ver a equipe trabalhando de forma sistemática. Ao final os espectadores bateram palmas e ovacionaram os militares.



Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
21/10/2026
Chica doida, prato de Quirinópolis, é reconhecido por lei como patrimônio cultural de Goiás
A chica doida, iguaria criada em Quirinópolis com milho verde, linguiça, queijo e jiló, foi reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial de Goiás em abril de 2022. A receita tem origem por volta de 1945 e hoje está presente em pamonharias de diferentes cidades.
21/10/2026
Quina não tem vencedor e prêmio acumula em R$ 55 milhões; Goiás tem apostas premiadas em cinco cidades
Nenhuma aposta acertou os cinco números sorteados, e o prêmio principal da Quina foi acumulado e está estimado em R$ 55 milhões para esta quarta-feira (21). Em Goiás, a maior premiação ficou com um jogo de Goiânia, e bolões de Caiapônia, Itapaci, Rio Verde e Uruana também foram contemplados.