quinta-feira, 18 de abril de 2024

Rio Verde

PM, bombeiros e prefeitura resgatam foragido preso em bueiro no centro de Rio Verde

POR | 07/12/2021
PM, bombeiros e prefeitura resgatam foragido preso em bueiro no centro de Rio Verde

Imagem: Divulgação/Polícia Militar de Goiás

D

De acordo com informações divulgadas pelo 8º Comando Regional da Polícia Militar de Goiás, em Rio Verde, a equipe em patrulhamento pela rua Rosulino Ferreira Guimarães no setor Central da cidade, foi abordada por uma outra equipe militar. Desta vez era a equipe de resgate do 4º Batalhão dos Bombeiros Militar de Goiás que precisam de ajuda para um resgate de pessoa presa dentro um bueiro na região.

 

 

Os bombeiros ainda relataram que foram acionados pelos garis, durante o serviço de coleta de lixo, que teriam ouvido uma pessoa gritando por socorro e ao averiguarem, visualizaram a mão de um homem dentro do bueiro. E também, que ao chegarem no local, avaliaram a cena e observaram que não havia como realizar a retirada pela entrada do bueiro, sendo necessário assim um plano mútuo com a secretaria municipal de Obras para através de uma retroescavadeira, pois seria necessário a perfuração do asfalto para chegar a manilha de bueiro, e assim acessarem a vítima.

 

 

De pronto a guarnição buscou ajuda do órgão municipal competente que possui o maquinário e foi prontamente atendido. O maquinário ao chegar no local do resgate foi realizado uma força tarefa entre bombeiros, polícia militar e órgão municipal onde foi logrado êxito no resgate.

 

 

E ainda, durante o resgate foi consultado junto ao sistema MPORTAL e BNMP o nome do foragido que possui um mandado de prisão em aberto desde o dia 11/11/2021 pelo de tráfico de drogas. Algumas horas após, houve sucesso no resgate, sendo socorrido pela guarnição do corpo de bombeiros até a UPA, onde foi medicado e liberado.

 

 

Diante os fatos em cumprimento ao mandado de prisão de n° 7000047-68.2021.8.09.0137.01.0001-08 foi apresentado ao delegado plantonista da 8° Delegacia Regional de Polícia para procedimentos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: