quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Rio Verde

PM apreende mercadorias ilegais prontas para serem comercializadas

POR Luigi Angello | 18/02/2023
PM apreende mercadorias ilegais prontas para serem comercializadas
F

Finalizando a noite de sexta-feira (17), uma equipe do 2º Batalhão de Polícia Militar, apreendeu mercadorias ilegais do tipo, fogos de artifícios, carretéis de linha chilena e bombas de estouro prontas para serem comercializadas.

 

De acordo com a ocorrência, os militares realizavam um patrulhamento pelo bairro Monte Sião, de Rio Verde, quando passaram de frente a um estabelecimento do tipo bebida gelada e um indivíduo que estava do lado de fora ao perceber a presença dos militares entrou para o estabelecimento, mas acabou sendo abordado.

 

Ao entrar no estabelecimento os militares visualizaram na entrada diversas caixas de fogos de artifícios espalhadas pelo chão, uma caixa de isopor cheia de carretéis de linha chilena, material sem liberação para comercialização. 

 

O abordado que era um menor de idade, informou aos militares que o proprietário do local estava de viagem, mas havia deixado outra pessoa responsável pelo estabelecimento e que este estaria em barracão nos fundos. 

 

Com isso, a equipe foi até o barracão, lá encontraram dentro de uma quarto sem ventilação mais caixas de fogos de artifícios, bombas de estouro de diversas modalidades e graus, também encontraram mais uma caixa cheia de linha chilena.

 

O responsável sendo identificado, recebeu voz de prisão pela comercialização do material que de acordo com o Art. 56 computa também como crime ambiental. O menor ainda acrescentou que trabalhava ali durante o dia e que  o proprietário responde na justiça pelo mesmo crime.

 

Diante dos fatos o material e menor  foram apreendidos, junto ao responsável pelo local foram conduzidos à 8º Delegacia Regional de Polícia (DRP), para demais procedimentos. 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: