sexta-feira, 26 de abril de 2024

PM acaba com festa e algazarra no Jardim América e leva presos casal em que mulher estava grávida

POR | 20/09/2020
PM acaba com festa e algazarra no Jardim América e leva presos casal em que mulher estava grávida

Ilustração

A

A Central de atendimentos da Polícia Militar de Rio Verde (COPM) recebeu várias denúncias de haveria abuso de som alto e algazarra em um endereço no bairro Jardim América e por isso foram empenhadas viaturas para averiguação da situação de perturbação do sossego público.

 

Ao local foram enviadas equipe de Comando de Policiamento da Unidade (CPU) junto com equipe de motos da Guarda Civil Municipal (GCM). Ao chegarem no local indicado, foram encontradas 07 pessoas na calçada consumindo bebida alcoólica. E ainda, de imediato foi possível constatar que o som estava muito alto e estaria provavelmente acima da quantidade de decibéis permitida pela fiscalização do Código de Posturas.

 

Além disso, segundo informações dos agentes de segurança que estiveram na ocorrência, havia pessoas dentro da residência gritando e fazendo algazarra. No registro descrevesse: “salientasse que era possível ouvir o som a três quarteirões de distância”.

 

No cumprimento das regras municipais, a guarnição comunicou à autora que iria ser confeccionado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pelo qual a autora se recusou a assinar. Os policiais acrescentam também que ao recusar a autora “deu um tapa na mão da fiscal de posturas” e “jogou a prancheta da fiscal no chão”, e “xingou a fiscal de vaca".

 

Após a confusão, a mulher ainda saiu correndo pela rua, mesmo estando grávida, onde foi contida dois quarteirões acima. Foi dada voz de prisão a autora, momento em que, segundo o registro de ocorrência, ela teria se jogou no chão, começou a se debater e gritar para não ser algemada. Motivo pelo qual, foi necessário utilizar do uso seletivo da força para contê-la.

 

De acordo com a PM, Quando o ato era realizado pela equipe, o esposo tentou evitar o algemamento da esposa, empurrando os policiais e xingando a equipe de "filhos da puta". Desta forma, foi dada voz de prisão para o esposo também, o qual resistiu e entrou em luta corporal com os policiais.

 

Diante do mesmo foi realizado o algemamento de ambos, o que segundo a Polícia Militar, feito de acordo com a súmula vinculante número 11 do STF, afim de resguardar a integridade física dos conduzidos e da equipe policial. Ambos foram conduzidos para a 8ª Delegacia Regional de Polícia para providências legais cabíveis.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: