quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Plataforma Multimodal inaugura mais um terminal em Rio Verde

POR | 09/08/2022
Plataforma Multimodal inaugura mais um terminal em Rio Verde

Foto: Jornal Somos/Camilla Paes

N

Na manhã de hoje, terça-feira (9/8), a Plataforma Multimodal de Rio Verde recebeu autoridades e empresários para mais uma inauguração de terminal da Estação da Rumo - Unidade Rio Verde. Desta vez o segmento beneficiado é a área de fertilizantes, através da Andali S/A.

 

O evento foi realizado no terminal ferroviário de transbordo e misturadora de fertilizantes em Rio Verde (GO), que fica às margens da BR-452, a aproximadamente 20 quilômetros da cidade. A infraestrutura viabiliza um novo corredor logístico de importação dos produtos que abastecem o setor agrícola de Goiás, e acontece através da união da Andali S/A, joint venture formada pelas empresas CHS Agronegócios, BRFértil Fertilizantes e holdings fundadoras, e a Rumo, maior operadora de ferrovias do Brasil.

 

 

Entre às autoridades presentes no evento, além do Prefeito de Rio Verde, Dr Paulo do Vale, acompanhado da primeira-dama, Lillian Martins do Vale, esteve o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira, que representou o governo estadual. Também passou pelo local o deputado estadual e candidato à reeleição, Chico KGL, e muitos prefeitos da região.

 

 

 

O prefeito lembrou de como o projeto da Plataforma começou em um momento de dificuldades, durante a pandemia, mas que com o esforço e dedicação para com o empreendimento que recebeu a atenção merecida da gestão, conseguiu chegar onde chegou.

 

´”Nos estamos vendo aqui o Brasil que nós queremos, e que todos nós desejamos”, e acrescentou: "O estado tem que ter uma política que traga dignidade às pessoas e não tem nada melhor que o emprego". Disse o Prefeito.

 

 

 

Lissauer reforçou em como o Estado de Goiás ficou satisfeito em poder contar com o empreendimento que acaba sendo uma central de empresas investidoras e beneficiadoras para Goiás.

 

Denimarcio explicou que esta é a segunda etapa de três que devem acontecer nestes primeiros anos da Plataforma.

“Nesta segunda fase a inauguração para o terminal de fertilizantes mas ainda temos para o futuro próximo a inauguração do terminal de combustíveis.”

 

Assista ao vídeo em nosso canal no Youtube ou Instagram: clique aqui

 

Estiveram representando as empresas: Rafael Vaccari Gonçalves, diretor presidente da Andali S/A; Anderson Pierrer Cavaco, presidente do Conselho da Andali S/A; Aluísio Schwartz Teixeira, membro do conselho de Administração da Andali S/A; Pedro Palma, vice-presidente comercial da Rumo; José Albino, acionista da Andali S/A; Delmar Kruz, acionistra e conselho executivo da Andali S/A.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: