sexta-feira, 19 de abril de 2024

PF realiza operação contra grupo que usou caixões com vítimas da Covid-19 para tráfico

POR | 11/12/2020
PF realiza operação contra grupo que usou caixões com vítimas da Covid-19 para tráfico

Imagem: CNN Brasil

A

A Polícia Federal realizou ontem, quinta feira (10/12), uma operação contra um grupo suspeito de traficar drogas usando como fachada caixões que supostamente levariam pessoas que morreram em decorrência da Covid-19. Entre as cidades que foram alvo da Operação, está a cidade de Rio Verde, além de Porangatu, Ponta Porã (MS), Campo Verde (MT) e Brasília. Aproximadamente 40 policiais federais cumpriram 14 mandados expedidos pela 2ª Vara Criminal de Jataí, sendo 4 mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão nas cidades.

 

 

A Operação Caixão, como foi chamada, iniciou as investigações em junho deste ano, quando uma pessoa foi presa em Jataí (GO), transportando 278 kg de maconha em dois caixões, onde estariam vítimas de covid-19. Os policiais descobriram que os compradores da droga já estariam presos em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana.

 

 

 

Segundo a PF, os acusados devem na Justiça pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. As penas chegam a mais de 15 anos de prisão. O nome da operação faz referência à apreensão de droga dentro de caixões funerários.

 

 

Por meio de nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que "aguarda o encaminhamento oficial dos dados para as providências internas e necessárias de segurança administrativa".

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: