quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Esta semana, foi desencadeada a Operação Segurança Legal II, cujo foco foi a verificação da regularidade dos cursos realizados pelas escolas de vigilantes, sediadas no Estado de Goiás. A operação contou com a participação de 10 policiais federais, que atuaram nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Rio Verde e Anápolis.
Segundo a divulgação feita pela assessoria de comunicação da Polícia Federal de Goiás, os policiais verificaram as documentações apresentadas pelos alunos para inscrição no curso, a efetiva realização dos cursos e a regularidade dos instrutores credenciados. E ainda foram realizadas entrevistas com aproximadamente 45 vigilantes que estão em regular atividade, vinculados a 23 empresas de segurança atuantes no Estado.
De acordo com a informação, o objetivo dessa segunda etapa foi a avaliação indireta dos cursos de formação, reciclagem e extensão, a partir de entrevistas aplicadas a esses profissionais. As eventuais irregularidades serão devidamente analisadas e adotadas as medidas cabíveis. Ainda não foram divulgados os resultados da operação, mas ainda eslcareceram que a operação tem um foco pedagógico e de orientação às academias.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.