PF desmantela esquema de fraudes bancárias em Rio Verde envolvendo o Auxílio Emergencial

POR Thaynara Morais | 18/05/2023
 PF desmantela esquema de fraudes bancárias em Rio Verde envolvendo o Auxílio Emergencial

Divulgação/PF

N

Nesta quinta-feira (18), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Parcela Espúria em Rio Verde, com objetivo de combater uma organização criminosa suspeita de realizar fraudes bancárias com o objetivo de desviar valores depositados em contas das vítimas. A ação criminosa, em sua maioria, envolveu recursos provenientes do Auxílio Emergencial, programa de auxílio financeiro concedido durante a pandemia.

 

 

A operação conta com a participação de 20 policiais que cumprem seis mandados de busca e apreensão na cidade de Rio Verde. Entre os alvos estão investigados que operam dentro do sistema prisional. Estima-se que o grupo, composto por mais de 20 pessoas, tenha prejudicado vítimas em 25 estados do Brasil.

 

 

De acordo com a PF, além de investigar os responsáveis diretos pelas fraudes, a operação visa identificar aqueles que, mesmo não estando diretamente envolvidos nas práticas criminosas, permitiram o uso de suas contas bancárias para a realização de transações com os valores obtidos ilicitamente.

 

 

A Polícia Federal ressaltou que as ações estão focadas na apuração dos crimes de organização criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro, cujas penas podem chegar a 26 anos de reclusão.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES