sábado, 18 de janeiro de 2025
Divulgação/PF
Nesta quinta-feira (18), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Parcela Espúria em Rio Verde, com objetivo de combater uma organização criminosa suspeita de realizar fraudes bancárias com o objetivo de desviar valores depositados em contas das vítimas. A ação criminosa, em sua maioria, envolveu recursos provenientes do Auxílio Emergencial, programa de auxílio financeiro concedido durante a pandemia.
A operação conta com a participação de 20 policiais que cumprem seis mandados de busca e apreensão na cidade de Rio Verde. Entre os alvos estão investigados que operam dentro do sistema prisional. Estima-se que o grupo, composto por mais de 20 pessoas, tenha prejudicado vítimas em 25 estados do Brasil.
De acordo com a PF, além de investigar os responsáveis diretos pelas fraudes, a operação visa identificar aqueles que, mesmo não estando diretamente envolvidos nas práticas criminosas, permitiram o uso de suas contas bancárias para a realização de transações com os valores obtidos ilicitamente.
A Polícia Federal ressaltou que as ações estão focadas na apuração dos crimes de organização criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro, cujas penas podem chegar a 26 anos de reclusão.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.