quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Na manhã desta sexta-feira (14/10), a Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão na Unidade Prisional de Rio Verde – Centro de Inserção Social (CIS). A Operação é resultado de ação compartilhada de informação da Interpol com a Polícia Federal brasileira.
Segundo as informações divulgadas pela PF, seriam contra os suspeitos de comandar de dentro do presídio a compra, venda e a distribuição de dinheiro falso no Brasil e em Portugal. Seriam quatro investigados já presos na cadeia de Rio Verde, sendo dois com novo mandado de prisão preventiva. No caso deles, foram feitas buscas no interior das celas pela Polícia Penal, em apoio à Polícia Federal.
De acordo com a corporação, os grupos agiam dentro e fora da Unidade Prisional em Rio Verde. Assim, entre os investigados pela PF, estão a filha e um neto suspeitos de usar a conta bancária de um parente morto para receber e distribuir valores obtidos com o crime. Os nomes dos investigados não foram divulgados pela polícia ainda por conta de as ações estarem em execução.
Até agora, a investigação apresenta que anúncios eram feitos no Brasil e Europa, tendo a Interpol detectado a atuação em Portugal, com a posterior comunicação à Polícia Federal. As investigações indicam que foram movimentados aproximadamente R$ 900 mil no período aproximado de 1 ano e meio, em sua maioria proveniente de pagamentos pela compra de dinheiro falso.
Os investigados podem responder por crimes de associação criminosa, moeda falsa e lavagem de dinheiro, que têm penas de 25 anos de prisão.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.