sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

PF cumpre mandados de busca e apreensão em suspeita de corrupção no SUS

POR Thaynara Morais | 03/06/2022
PF cumpre mandados de busca e apreensão em suspeita de corrupção no SUS

Divulgação/Polícia Federal

A

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (03/06) a Operação Disritmia, realizada com o objetivo de obter provas de que uma empresa fornecedora de órteses, próteses e materiais especiais (OPMEs), efetuava pagamentos irregulares a médicos e profissionais de saúde com atuação no SUS. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Rio Verde e Goiânia.

 

 

 

De acordo com a Polícia Federal, na maioria dos casos a empresa e uma pessoa jurídica ligada aos investigados simulavam contrato de prestação de serviços de consultoria como uma maneira de tentar aparentar legalidade em toda situação. Os pagamentos irregulares ocorreram entre 2012 e 2015.

 

 

 

Foi encontrada no e-mail de um representante da empresa investigada uma planilha com as descrições dos pagamentos feitos pela empresa a médicos cardiologistas do estado. Foram achados trocas de e-mail entre o funcionário e médicos que estavam listados no documento apreendido.

 

 

 

São investigados crimes de peculato, corrupção passiva, uso de documento falso, associação criminosa e corrupção.

 

 

 

 

(Com informações do Mais Goiás e G1 Goiás)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: