quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Pesquisa do Procon Rio Verde indica variação de 22% no preço do gás de cozinha

POR Ana Carolina Morais | 07/05/2021
Pesquisa do Procon Rio Verde indica variação de 22% no preço do gás de cozinha

Reprodução / Sipetrol

O

O Procon de Rio Verde realizou uma pesquisa entre os dias 01 e 07 de maio para averiguar a variação no preço do gás de cozinha. Foram visitados 30 estabelecimentos em diversos bairros do município e coletados os valores cobrados no gás de 13 kg na modalidade à vista e a prazo, e também no modo para retirada no local ou entrega, sendo constatada uma oscilação no valor entre R$ 90,00 e R$ 110,00, representando 22,22% de variação.

 

 

A análise feita pelo órgão, divulgada nesta sexta-feira (7), ainda coletou e estudou os valores de compras. Sendo assim, o Procon encaminhou os dados contabilizados com a margem de lucro ao Ministério Público para que, no caso de ser notada alguma irregularidade, as medidas cabíveis possam ter tomadas.

 

 

A orientação do Procon aos consumidores é que façam uma pesquisa de preço antes de realizarem a compra e exijam o cupom fiscal. Em caso de dúvidas, o órgão de defesa do consumidor pede ao cidadão que entre em contato pelo telefone 3602-8600.

 

 

Clique aqui e confira a planilha de preços completa disponibilizada pelo Procon

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: