sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Em abril desse ano, foi disputado na cidade de Rio Verde (GO) os Jogos Universitários de Goiás (JUG's). Entre as modalidades na competição, tivemos futsal, handebol, vôlei, vôlei de praia, futvôlei e basquete tanto masculino quanto feminino. Os campeões se classificaram para a seletiva do Brasileiro realizado em Vitória-ES entre os dias 19 e 24 de Agosto, chamados também popularmente de JUBs (Jogos Universitários do Brasil).
Entretanto o resultado final não foi como esperado. As meninas do futsal femino da equipe da Universo Jaó, após um JUG's impecável, sagrando-se campeãs com méritos e garantindo a vaga no JUB's tiveram uma nova luta após o goiano. Iniciou-se a corrida contra o tempo para deixar tudo pronto para a competição e é aí que começou o pesadelo para elas. Uma das jogadores da equipe conta que venderam rifas para ajudar a custear toda a despesa, pediram licença do serviço para representar nosso estado, planejaram orçamentos de hotéis para ficarem hospedadas, entre outras atividades. Infelizmente, a luta não teve o melhor resultado já que a promessa da Instituição responsável pelo transporte não foi cumprida e acarretou na desclassificação da Universo Jaó. "A Federação Goiana de Desportos Universitários até tentou ajudar mas sem sucesso, a Universidade não conseguiu custear o transporte e nós não pudemos participar", contou ela.
O Presidente da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), Lusimar Santos, contou sobre o mesmo. “A responsabilidade do transporte dos atletas até o local da competição é da universidade, conforme consta no regulamento da CBDU. O que fizemos foi correr atrás dos órgãos públicos fazendo a solicitação do transporte. Tivemos a negativa da secretaria de educação do estado sobre o ônibus. Infelizmente elas não puderam ir uma vez que a Universo não teve condições de custear o gasto do transporte.” Descreveu ele.
Entramos em contato com a Universidade para esclarecermos mais detalhes sobre o mesmo, mas até o presente momento não tivemos resposta.
Essa matéria foi produzida com o apoio do acadêmico de Jornalismo, Cairo Tobias e editada por Camilla Paes
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.