sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O período chuvoso acarretou vários problemas aos feirantes de Rio Verde, resultando em aumento nos preços de algumas hortaliças, como verduras e legumes. "Devido o período chuvoso no final e início de ano, nossos produtores têm muita dificuldade em produzir com qualidade e quantidade suficiente para a demanda de clientes das feiras. Entre os motivos está o grande volume de água, o qual alguns produtos não são adaptáveis, como o alface por exemplo.", explica Pedro Alberto Cabral, Diretor do Departamento de Feiras Municipais.
A falta de estrutura mínima é outro ponto que agrava neste período do anos, tendo em vista que a grande maioria dos feirantes do município, são pequenos produtores, sem condições de grandes estruturas para uma produção elevada, faltando por vezes, equipamentos como estufas ou sombrites. Para o diretor das feiras, este problema afeta toda a cadeia produtora, já que os feirantes precisam gastar mais e às vezes até importar alguns produtos para repor a baixa produção.
A previsão é que no final de março e início de abril, os preços se estabilizem e retornem aos patamares normais. "O período de chuva vai diminuindo e de março para abriu já começa a ter uma oferta maior dos produtos e consequentemente um preço menor.", finalizou o diretor.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.