sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Pequenos produtores rurais de Rio Verde recebem auxílio na produção de silagem

POR Ana Carolina Morais | 15/05/2020
Pequenos produtores rurais de Rio Verde recebem auxílio na produção de silagem

Jaqueline Ribas

O

Os pequenos produtores rurais de Rio Verde estão recebendo ajuda no corte da planta de milho para a produção de silagem. A iniciativa deste é da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e desde sua implementação já beneficiou mais de 100 famílias, conseguindo cortar aproximadamente 13 mil kg de material para produção.

 

 

A silagem é uma das principais fontes de alimentação dos animais, especialmente para o gado de corte e de leite. “Esse serviço realizado pela secretaria é muito importante para nós produtores de leite, sem ele não conseguiríamos garantir um alimento de qualidade para o gado”, contou Fábio Cabral, produtor de leite da região do Rio Preto.

 

 

Além de oferecer o maquinário, o município também disponibiliza a mão-de-obra. “Os pequenos produtores garantem que, com o apoio, a produtividade não será comprometida por falta de infraestrutura”, afirmou Paulo Martins, secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: