sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A Penitenciária de Rio Verde tem apostado no trabalho para ressocializar detentos. Para isso, realizou um convênio com a prefeitura da cidade para que parte da população carcerária possa contribuir com a administração pública na prestação de serviços. Ao todo, 30 custodiados da unidade prisional estão empregados e conseguindo a redução de pena.
Alguns recebem remuneração pela atividade desempenhada. Entre as funções desempenhadas estão a manutenção na jardinagem da cidade, apoio no ecoponto, onde os reeducandos fazem o carregamento de caminhões com os materiais entregues no local e, mais recentemente, os detentos estão trabalhando na reforma da maternidade e na manutenção dos equipamentos do local.
Parte dos presos ajuda na pintura e trabalho braçal da obra e outra parte, na unidade prisional, faz a reforma de macas, mesas e cadeiras.
O investimento na ressocialização de apenados vai ao encontro das diretrizes do Governo de Goiás, da Secretaria de Segurança Pública e da DGAP para o sistema prisional goiano.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.