terça-feira, 19 de maio de 2026

Pedágio eletrônico nas BR-060 e BR-452 começa a ser cobrado no dia 27 de maio e não dia 29, afirma concessionária

POR Marcos Paulo dos Santos | 19/05/2026
Pedágio eletrônico nas BR-060 e BR-452 começa a ser cobrado no dia 27 de maio e não dia 29, afirma concessionária
A

A concessionária Rota Verde Goiás informou que a cobrança da tarifa do pedágio eletrônico nas rodovias BR-060 e BR-452, entre Goiânia, Rio Verde e Itumbiara, começará à zero hora do dia 27 de maio de 2026. A data anterior divulgada pela empresa era 29 de maio, mas houve alteração após esclarecimento da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

 

Segundo a concessionária, a ANTT confirmou que a cobrança poderia ser iniciada 10 dias após a publicação do ato autorizativo da Agência, expedido em 15 de maio deste ano.

 

A Rota Verde Goiás destacou que o sistema seguirá todas as determinações contratuais e regulatórias estabelecidas pela ANTT. Até a meia-noite do dia 27, o sistema continuará operando em fase de testes, sem cobrança de tarifas aos motoristas.

 

O modelo adotado será de pedágio eletrônico, sem praças físicas tradicionais, utilizando tecnologia de leitura automática para identificação dos veículos nas rodovias.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: