sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Na tarde de ontem, terça feira (17), a Polícia Civil de Rio Verde recebeu, através do disk-denúncia (62 9 9862-9506), informação de que um animal estaria em péssimas condições de saúde e habitat, sem comida e água, e seu companheiro, outro cachorro, já havia falecido devido às mesmas ruins condições. Diante da denúncia, uma equipe de agentes policiais da Delegacia de Expediente foi até o local e confirmaram os fatos.
O animal foi resgatado e está sob os cuidados veterinários possíveis a partir da parceria de protetoras independentes, que inclusive já participaram de um caso anterior (leia mais). Alguns servidores da Polícia Civil também estão ajudando a arcar com os custos do tratamento, e um lar temporário já está à espera do animal.
— Jornal Somos (@JornalSomos) September 18, 2019
De acordo com laudo médico, o animal chegou à clínica com “sinais claros de negligência e maus tratos, infestado de ectoparasitas, bastante desidratado e com franqueza, sendo necessário internamento imediato”.
O crime de maus tratos a animais é tipificado pelo Art. 32 da Lei 9.605/98, o que pode resultar em detenção de 3 meses a 1 ano e aplicação de multa.
— Jornal Somos (@JornalSomos) September 18, 2019
A assessoria da Polícia Civil ainda lembra que se alguém interessar em contribuir com o pagamento do tratamento do animal, gentileza procurar pela Clínica República dos Bichos, no Centro. O animal foi batizado pelo nome Thor.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.