quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

PC resgata animal por maus tratos em bairro Popular

POR Jornal Somos | 18/09/2019
PC resgata animal por maus tratos em bairro Popular

Divulgação

N

Na tarde de ontem, terça feira (17), a Polícia Civil de Rio Verde recebeu, através do disk-denúncia (62 9 9862-9506), informação de que um animal estaria em péssimas condições de saúde e habitat, sem comida e água, e seu companheiro, outro cachorro, já havia falecido devido às mesmas ruins condições. Diante da denúncia, uma equipe de agentes policiais da Delegacia de Expediente foi até o local e confirmaram os fatos.

 

O animal foi resgatado e está sob os cuidados veterinários possíveis a partir da parceria de protetoras independentes, que inclusive já participaram de um caso anterior (leia mais). Alguns servidores da Polícia Civil também estão ajudando a arcar com os custos do tratamento, e um lar temporário já está à espera do animal.

 

 

 

De acordo com laudo médico, o animal chegou à clínica com “sinais claros de negligência e maus tratos, infestado de ectoparasitas, bastante desidratado e com franqueza, sendo necessário internamento imediato”.

 

O crime de maus tratos a animais é tipificado pelo Art. 32 da Lei 9.605/98, o que pode resultar em detenção de 3 meses a 1 ano e aplicação de multa.

 

 

 

A assessoria da Polícia Civil ainda lembra que se alguém interessar em contribuir com o pagamento do tratamento do animal, gentileza procurar pela Clínica República dos Bichos, no Centro. O animal foi batizado pelo nome Thor.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: