sábado, 18 de janeiro de 2025
Polícia Civil
A Polícia Civil, através do GEPATRI de Rio Verde, desvendou nesta quarta-feira (23), duas situações de falsa comunicação de crime. Sendo de um veículo furtado e outro de roubo a um malote.
No primeiro caso, o homem de 34 anos, procurou a polícia alegando que teria sido furtado no bairro Santo Agostinho, no dia 19/02. No dia 22/02, policiais militares encontraram o veículo abandonado e queimado. A Polícia Civil iniciou as investigações e apurou que, na verdade, não houve crime.
O carro teria sido incendiado pela própria vítima, que tinha intenção de receber o valor do seguro. Assim, o suspeito foi chamado a delegacia e confessou a autoria. Agora, as investigações prosseguem, e ele poderá responder pelos crimes de estelionato e falsa comunicação de crime.
No segundo caso, a vítima noticiou um suposto roubo de malote, que teria acontecido no Centro de Rio Verde, onde teria sido levado o valor de aproximadamente de R$ 13 mil reais. Foi possível identificar que se tratava de uma comunicação falsa de crime, pelas inconsistências narradas pela vítima. O objetivo do noticiante seria furtar o dinheiro da empresa que trabalhava.
A falsa vítima, sendo um homem de 19 anos, foi presa em flagrante por furto. Parte do dinheiro foi recuperada em espécie e um aparelho celular comprado com os proventos do crime foi apreendido.
A Polícia Civil alerta que fazer falsa comunicação de crime é ilegal, podendo caracterizar o crime previsto no artigo 340 do Código Penal Brasileiro, que pode chegar a uma pena de 6 meses de detenção ou multa.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.