quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/Polícia Civil
No início da manhã desta terça-feira (26), a Operação da Polícia Civil “Fake Nito” desmantelou uma associação criminosa em Goiânia-GO e Brasília-DF, e prendeu quatro pessoas pelo crime de estelionato eletrônico.
O grupo criminoso atuava em Rio Verde-GO, se passando pelo setor de cobranças de uma clínica da cidade, através de mensagens, cobrando por exames e consultas de pacientes.
Através da investigação feita pela Polícia Civil de Rio Verde, por meio do Grupo Especial de Investigação Crimimal (GEIC)/Grupo Especial de Crimes Patrimoniais (GEPATRI) e a Polícia Civil do Distrito Federal, foi possível identificar que 17 pessoas foram vítimas dos criminosos.
Com base nas declarações dessas vítimas e demais diligências, a investigação identificou o modus operandi e os membros dessa associação. No total, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva.
Assim, quatro indivíduos foram presos, sendo três na cidade de Goiânia e um em Brasília, e posteriormente encaminhados ao sistema prisional, ficando a disposição do poder judiciário.
Com informações da Polícia Civil de Rio Verde-GO.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.