sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

PC apresenta resultado de Operação realizada em Camelódromo de Rio Verde

POR Jornal Somos | 16/04/2019
PC apresenta resultado de Operação realizada em Camelódromo de Rio Verde

Jornal Somos

A

A Polícia Civil realizou na manhã de hoje, terça-feira (16), uma grande operação no centro comercial Camelódromo Paulo Reis. A operação contou com o apoio da Agência Municipal de Trânsito (AMT), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar e além dos agentes da própria polícia civil. (confira mais).

Segundo o delegado Carlos Roberto Batista, outra operação já teria sido realizada anteriormente na intenção de resgatar aparelhos roubados e agora se repetiu. “A nossa intenção com essa operação era fazer a apreensão e a prisão de pessoas que estivessem na posse de aparelhos celulares roubados. Nós tínhamos notícias de que poderiam haver aparelhos celulares roubados no Camelódromo, no ano passado nós fizemos uma operação menor e conseguimos apreender alguns aparelhos roubados e agora novamente se repetiu”. Contou ele. 

 

Dr. Carlos Roberto apresentou também o resultado da operação desta manhã.

“Nós conseguimos apreender 13 aparelhos roubados ou furtados, foram 3 pessoas presas em flagrante, essas foram autuadas por interceptação dolosa qualificada, um crime grave que envolve comerciantes que fazem montagem e desmontagem, compra e venda de aparelhos roubados ou furtados. Tivemos 4 autuados e liberados, foram liberados porque entendemos que praticaram uma receptação menos grave, que é quando o mesmo não teria como saber se o aparelho era roubado, então o comerciante não tomou os cuidados devidos e acabou estando em seu comércio com um material proibido, um material ilícito. Como testemunhas ou informantes foram ouvidas outras 4 pessoas, totalizando 11 pessoas conduzidas a delegacia, 3 delas ficaram presas sem direito à fiança”.

 

Durante a coletiva de hoje a tarde para apresentação dos detalhes, o delegado ainda comentou que sobre o motivo da Operação:  “Foi uma operação muito grande, com muitos agentes envolvidos. O que pretendemos é dar maior segurança à população diminuindo também os roubos ocorridos aqui em Rio Verde”.

 

Ele ainda lembrou sobre os agentes envolvidos na Operação, que foram aproximadamente 70 agentes da segurança pública, sendo quase cinquenta policiais civis, incluindo até servidores de outras cidades (Trindade, Guapó e Itumbiara), além do apoio local dado pela Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: