sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação / Prefeitura de Rio Verde
Anunciado e lançado pelo prefeito Paulo do Vale, o Programa Qualifica Rio Verde é considerado o maior programa gratuito municipal de qualificação por meio de cursos profissionalizantes e técnicos de todo o estado de Goiás.
Em parceria com o SESI/SENAI, a iniciativa da Prefeitura de Rio Verde, visa qualificar 1.680 trabalhadores para o ramo da indústria e outros 1.500 para o comércio e prestação de serviços em parceria com o SESC/SENAC, com o investimento municipal de R$ 7,5 milhões.
Serão 37 cursos e mais de 130 turmas em áreas de boa remuneração e alta demanda no mercado de trabalho. As inscrições da segunda etapa começaram nesta segunda-feira (08) e podem ser feitas no site da Prefeitura Municipal de Rio Verde.
“Esta ação traz uma solução rápida e eficaz não apenas para a geração de mais empregos, mas também para que os trabalhadores rio-verdenses ocupem os melhores postos de trabalho”, destaca o prefeito Paulo do Vale.
Desde 2017, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregos e Desempregos (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a cidade se tornou um dos dez maiores geradores de emprego com carteira assinada do país. A marca se deve principalmente a instalação da Plataforma Logística Multimodal de Rio Verde – maior complexo de terminais ferroviários da Ferrovia Norte-sul, com início das obras em 2020 e inauguração das operações do Terminal da Rumo S/A em 2021.
O município teve nos anos de 2015 e 2016 um saldo negativo de postos de trabalho. Nos anos posteriores, a situação foi diferente com a instituição do Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico (PRODEN-RV) nos últimos sete anos.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas acessando aqui.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.