sábado, 20 de abril de 2024

Rio Verde

Paulista leva o prêmio do Maior Rodeio em Touros do Brasil!

POR Jornal Somos | 08/07/2019
Paulista leva o prêmio do Maior Rodeio em Touros do Brasil!

Jornal Somos

O

O rodeio terminou com uma disputa acirrada! A cada montaria surgia um novo líder e favorito ao prêmio. Os juízes Léo Camargo e Tião Procópio tiveram uma noite difícil nas avaliações. Foi uma das finais mais emocionantes.

 

O primeiro a montar foi João Ricardo Vieira, no touro 40 Graus. Depois de concluir os oito segundos, o peão joga o chapéu em comemoração ao tempo que atingiu. Com a média dos dois juízes, conseguiu 45,50. O touro, que ofereceu muitos desafios para o peão, girando e explodindo com as quatro patas no ar, conseguiu média 45,00 de 50. A média foi 90,50, já se tornando o líder com uma vantagem muito grande.

 

 

Em seguida, Wingson Henrique, no touro Briga de Galo. Como este é um touro feroz, o peão teve dificuldade. Apesar disso, realizou uma boa montaria. No final, Briga de Galo conseguiu deixar Wingson pendido para a esquerda, mas ainda assim ele finalizou os oito segundos. Como o animal era difícil, teve média 45,00 de 50 e o peão recebeu melhor avaliação dos juízes, com 45,25, e com a média final de 90,25 assumiu a liderança.

 

Natanael Biribili que veio em sequência não teve muita sorte. Apesar de ser bom peão e muito talentoso, o touro Highlander não teve piedade. Ele é um animal difícil, que tem muita firmeza nos cascos e assim consegue muito impulso quando pula e gira no ar, o que é difícil para o peão. Natanael infelizmente não conseguiu ficar nem metade dos oito segundos em cima do touro.

 

Depois veio Rafael José de Brito, no touro Imponente. Seu estilo de montaria é muito característico. Ele se posiciona no centro do lombo do touro, o que o ajuda a equilibrar sua força com a força do animal. Imponente é um animal difícil, e muito rápido. No final dos oito segundos, o touro conseguiu média de 45,25, Rafael 45,50 e a média final foi de 90,75, colocando Rafael como o novo líder.

 

 

Julio César Rodrigues e o touro Doce Amargo vieram em seguida. O animal era difícil, e alternava os sentidos de seus giros no ar e quando isso acontecia pulava ainda mais rápido. Por isso foi muito bem avaliado com a nota de 45,75. Júlio César não conseguiu acompanhar o animal, e por isso acabou com nota zero.

 

 

Depois veio Eduardo Aparecido no touro Mexicano. Novamente, um animal incrível que dificultou o desempenho do peão. O touro parecia conhecer a técnica de Eduardo e acabou forçando o peão a ir além de sua preparação. Eduardo acaba pendendo e cai, com mais uma nota baixa. Mexicano recebe boa avaliação, e empata com Doce Amargo, com 45,75.

 

Anderson de Oliveira veio com o touro Blackout, e mais uma vez o animal saiu com a melhor. O touro além de ser enorme, também muito veloz, alternava seus giros e pulava com muito impulso, acabou desequilibrando o peão que tentou bastante acompanhar seus movimentos. O touro pegou tão pesado que a corda americana até soltou. Blackout teve nota 44,75.  

 

Depois veio Andrei Scoparo, no touro Letreiro. Uma das melhores montarias da noite. O touro foi resistente, mas o peão foi mais. Em um momento Andrei pende para o lado esquerdo, mas logo se recompõe e toma o controle. Muito confiante, chega a esporear o animal procurando mais desafio. Por fim, Letreiro foi com 43,75, e Andrei, com 44,25, teve média 88,00, assumindo a liderança pelas notas dos juízes.

 

 

Depois, Edevaldo Ferreira desafiou o touro Fascinante, que foi o melhor touro do ano passado. Essa montaria foi épica, porque Edevaldo acabava de voltar de um bom tempo sem praticar devido a uma contusão, e por isso achava até que jamais voltaria a montar em touros. No ano passado ele não competiu. Na arena, Fascinante se mostrou o melhor touro, pulando e explodindo com as quatro patas no ar, conseguindo 44,25. Edevaldo, determinado, ficou até o final dos oito segundos e ainda caiu de pé! Ele teve média de 44,75 e somando com Fascinante, teve 89,00 e tomou a liderança.

 

 

Por fim, Francis Dezembro chegou com o touro Cara Errado. O animal era um dos maiores, e dava pulos tão fortes que as ancas quase chegavam a tocar as costas do peão. Francis teve que se firmar usando os joelhos e acompanhar os giros do animal. Foi difícil, porque o peão tem uma luxação no ombro esquerdo, mas isso não limitou seu desempenho. Com as notas dos juízes, para o animal somando 44,75 e para ele somando 45,25, com a média de 90,00, Francis foi o campeão do rodeio de 2019!

 

 

 

A classificação final foi:

 

1º FRANCIS GUSTAVO DEZEMBRO

 

2º EDEVALDO FERREIRA

 

3º ANDREI SCOPARO ASSIS

 

4º RAFAEL JOSÉ DE BRITO

 

5º JOÃO RICARDO VIEIRA DA SILVA

 

6º WINGSON HENRIQUE DA SILVA

 

7º EDUARDO APARECIDO

 

8º JULIO CESAR RODRIGUES DA SILVA

 

9º ANDERSON DE OLIVEIRA

 

10º NATANAEL HENRIQUE BIRIBILI

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: