sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Patrulha Maria da Penha presta atendimento em 03 bairros de Rio Verde

POR | 25/06/2021
Patrulha Maria da Penha presta atendimento em 03 bairros de Rio Verde

Arquivo/Jornal Somos/James Mateus

N

Na madrugada desta última noite, as equipes da Patrulha Maria da Penha precisaram dar apoio em pelo menos três ocorrência em Rio Verde.

 

 

No setor Pauzanes, determinados pela Central, a equipe teria sido chamada pelo descumprimento de medida protetiva. Ao chegarem no endereço, foi realizada uma abordagem ao suspeito e, em busca veicular, localizada uma arma simulacro de AirSoft, dentro de uma maleta de porte cor preta, contendo ainda um receptáculo de plástico com 07 esferas de aço cal. 4,5mm, uma caixa de papelão com 07 cartuchos de gases intactos. Diante dos fatos, foi conduzido o autor juntamente com os objetos para a delegacia. Em relato aos militares, a vítima relatou que conviveu em união estável com o conduzido por 14 anos e desse relacionamento possui 03 filhos, e ainda que o relacionamento dos dois já não dava mais certo devido as ameaças e injurias, e que após tentar terminar e não ser aceito pelo mesmo teria solicitado a medida protetiva. A mulher ainda contou que na noite anterior ele já havia ido até a casa e ficou chamando no portão, porém a mesma não saiu para atender, pois temia por agressão ou risco de morte. Finalmente na manhã da quinta-feira, retornou e ficou parado na esquina de sua residência distância aproximadamente 30m. Situação que teria levado a vítima a acionar a presença da viatura no local. Segundo versão do conduzido, o mesmo foi na casa da vítima na data 23/06/2021, por volta das 19h no intuito de buscar a filha do casal que tem 03 anos de idade, mas não foi atendido no portão. E que teria entrado em contato pelo celular mesmo ciente das medidas protetivas, e que não teria havido ameaças.

 

 

Na madrugada, no Residencial Arco Íris, a viatura foi acionada novamente pela Central por que o esposo da vítima havia chegado em casa muito agressivo. No local, os policiais encontraram a vítima com escoriações no braço direito e perna direita. Segundo versão da vítima, tal lesão foi causada momento em que o suposto agressor deu lhe pontapés e empurrões, que a fizeram a cair no asfalto. Em seguida o autor pegou um bloco de cerâmica, foi até o veículo da vítima e atirou contra os vidros do mesmo, causando danos materiais. Neste momento, a vítima teria pegado o mesmo pedaço de cerâmica para atirar contra o autor, mas teria atingido de volta o veículo dentro da garagem, pertencente ao autor, causando também danos materiais. Com essa nova ação, segundo a vítima, o autor então teria dito que “não brincasse com ele pois mataria todos que ali estavam”. Foi quando a vítima acionou a polícia militar via 190. Diante dos fatos, a equipe da PM conduziu o casal para delegacia, assim como ouviu as testemunhas presentes.

 

 

No mesmo período, um segundo descumprimento de medido protetiva aconteceu no Bairro liberdade. No endereço, a vítima contou aos militares que teve um relacionamento com o autor por aproximadamente três meses, e ela não quis mais continuar com o relacionamento, mas o autor não aceitou a separação, e constantemente vai até a residência causar transtornos na porta de sua casa. Contou também que ele já teria até mesmo pulado para dentro da residência mais de sete vezes e quebrado a porta. E finalmente, nesta madrugada, teria pulado novamente para dentro da residência e ameaçado a vítima, dizendo que postaria conteúdo dela na internet, e que a mataria. Diante dos fatos, a equipe efetuou a abordagem e a prisão do autor, segundo os policiais, o qual aparentava estar visivelmente sob efeito de álcool.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: