quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: GCM Rio Verde
Um homem, de 70 anos, que mantinha dezenas de pássaros em sua residência no Bairro Promissão, em Rio Verde, foi preso nesta manhã de terça-feira (09).
Segundo a ocorrência, foi por meio de uma denúncia anônima que a Guarda Civil Municipal (GCM) foi até a casa do suspeito, que mantinha várias gaiolas contendo cada pássaros em cativeiro.
Entre os pássaros, a GCM encontrou dois curiós, três papa-capins, quatro canários-da-terra, e um belga. Com os dois curiós, havia anilhas numeradas presas a eles que, no entanto, ao fazer a consulta no sistema, a polícia não encontrou qualquer registro.
Ainda com o homem de 70 anos, foram encontradas mais duas gaiolas de transporte e um alçapão, espécie de armadilha usada para fazer a captura dos pássaros.
O autor foi encaminhado para a Delegacia Regional da Polícia Civil (8ª DRP). Os animais serão levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Goiânia.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.