quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Em várias cidades do Centro-Oeste hoje, segunda-feira (7 de novembro), parte do comércio não abriu ou estava com funcionamento em formato de plantão. O motivo segundo alguns dos apoiadores teria começado um movimento durante o final de semana que chamaram de Greve Geral, em oposição ao resultado do 2º turno das eleições de 2022.
As portas foram fechadas no interior de Goiás, como pode ser visto em Rio Verde, Jataí e Quirinópolis, além de outras localidades, como em cidades do Mato Grosso.
Muitos colocaram uma bandeira do Brasil a frente das fachadas, sinalizando o motivo das portas fechadas, e outros foram para os locais em que tem acontecido os manifestos pacíficos as margens de rodovias federais, como tem sido em Rio Verde, na BR-060, chegada de Goiânia. Variados são os setores que participaram deste manifesto, entre eles transportadoras, varejo diversos e empresas ligadas ao agronegócio.
Este final de semana, em Rio Verde um novo manifesto aconteceu em frente ao Tiro de Guerra que é o local sede do Exército na cidade. Em Jatai-GO, o ponto de encontro de empresários, trabalhadores, produtos rurais e de muitos jataienses foi o Batalhão do Exército de Jataí.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.