quarta-feira, 24 de abril de 2024

Rio Verde

Parques e praças de Rio Verde voltam a funcionar após 5 meses fechados

POR Ana Carolina Morais | 19/08/2020
Parques e praças de Rio Verde voltam a funcionar após 5 meses fechados

Reprodução / Diario de Rio Verde

O

Os parques e praças do município de Rio Verde, fechados há 5 meses desde o Decreto n° 746 do dia 18 de março de 2020, foram reabertos nesta terça-feira (18), conforme autorização emitida em Nota Técnica da prefeitura. Apesar do retorno, uma série de regramentos foram estabelecidos para a contenção da Covid-19, sendo determinado, inclusive, horário de funcionamento, que será de 6h às 21h.

 

 

Além da regra quanto ao horário, outras medidas sanitárias foram impostas, como a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial por todos os frequentadores e a proibição da realização de piqueniques nas dependências dos parques e praças, bem como a interdição de bebedouros e o bloqueio de todos os equipamentos de musculação e áreas de atividades coletivas.

 

 

A partir desta nova liberação, os únicos estabelecimentos que seguem fechados na cidade são os cinemas e bares (sem registro conjunto de restaurante), conforme §5º do art. 20 do Decreto n° 1653 de 31 de julho de 2020 – normativa recente sobre restrições municipais devido à pandemia do novo coronavírus.

 

 

Estão em funcionamento, agora, em Rio Verde, seguindo medidas sanitárias previstas em Notas Técnicas específicas, parques e praças, arenas e quadras esportivas, escolas de dança, restaurantes/bares (sendo permitido, inclusive, apresentação musical), academias, feiras livres, clubes recreativos, escolas de cursos livres, além do comércio em geral.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: