sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Parque Dona Nega é inaugurado na Avenida Paulo Roberto Cunha em Rio Verde

POR | 29/04/2022
Parque Dona Nega é inaugurado na Avenida Paulo Roberto Cunha em Rio Verde

Imagem: Divulgação/Assessoria

A

Apesar de muitas pessoas já fazerem uso do espaço, hoje, sexta-feira (29/4), o Prefeito Paulo do Vale realizou a entrega oficial e inauguração do Parque Engracia Vaz dos Santos “Dona Nega” no Bairro Odília.

 

 

 

 

O prefeito falou sobre a escolha do nome, já que a conhecida Dona Nega junto com sua família foram os pioneiros para o desenvolvimento desta região. Parentes dela estiveram junto às autoridades no momento do descerramento da placa em sua homenagem.

 

 

Localizado na Av. Paulo Roberto Cunha, o Parque já é utilizado pela comunidade próxima que sempre pediu uma espaço de lazer como este na região.

 

 

Além de sua estrutura, decoração e paisagismo, os rio-verdenses passam a ter uma área de 18.892,72 metros quadrados, sendo 4.296,35 metros quadrados de pista de caminhada e 2.130,15 metros quadrados de ciclismo. E ainda, uma praça com academia de saúde, playground, área para piquenique, bancos estilo inglês e pergolados. Além de uma área totalmente arborizada com iluminação de LED onde foram plantadas mais de 630 espécies de mudas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: