Parceria entre ACIRV, Delegacia da Mulher e Patrulha Maria da Penha visa inserir mulheres vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho

POR Luigi Angello | 21/03/2023
Parceria entre ACIRV, Delegacia da Mulher e Patrulha Maria da Penha visa inserir mulheres vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho

Foto: Polícia Civil

R

Representantes da Patrulha Maria Da Penha e da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Rio Verde, se reuniram na manhã desta terça-feira (21), na ACIRV (Associação Comercial, Industrial e Serviços de Rio Verde), para firmar parceria em oferecer  vagas de emprego a mulheres vítimas de violência doméstica.

 

Essa ação pode ser comparada ao Projeto de Lei nº 3.878/20, aprovado dia 7 de março no Senado Federal, que prioriza o emprego para mulher vítima de violência ou familiar.

 

Em ambos os casos é visado proporcionar à mulher vítima de violência doméstica um apoio da  sociedade para se livrar de relacionamentos abusivos.

 

Tanto com a proposta como o PL, mulheres vitimas de violência tem a oportunidade de serem inseridas no mercado de trabalho e conseguir autonomia financeira e sair da dependência de agressores. 

 

A Polícia Civil por meio da DEAM, ressalta a importância de denunciar casos de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES