sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Polícia Civil
Representantes da Patrulha Maria Da Penha e da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Rio Verde, se reuniram na manhã desta terça-feira (21), na ACIRV (Associação Comercial, Industrial e Serviços de Rio Verde), para firmar parceria em oferecer vagas de emprego a mulheres vítimas de violência doméstica.
Essa ação pode ser comparada ao Projeto de Lei nº 3.878/20, aprovado dia 7 de março no Senado Federal, que prioriza o emprego para mulher vítima de violência ou familiar.
Em ambos os casos é visado proporcionar à mulher vítima de violência doméstica um apoio da sociedade para se livrar de relacionamentos abusivos.
Tanto com a proposta como o PL, mulheres vitimas de violência tem a oportunidade de serem inseridas no mercado de trabalho e conseguir autonomia financeira e sair da dependência de agressores.
A Polícia Civil por meio da DEAM, ressalta a importância de denunciar casos de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.