sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Parte dos motoristas de aplicativos de mobilidade em todo o mundo resolveu aderir ao movimento iniciado nos Estados Unidos e estão fazendo uma paralisação por 24 horas nesta quarta feira (8).
O objetivo é diminuir as taxas que eles pagam às empresas donas dos aplicativos. A ordem é que os condutores fiquem o dia todo com a plataforma desligada.
A intenção dos manifestantes é pressionar para que o motorista ganhe mais, em meio à abertura de capital da Uber na Bolsa de Valores. “Bruto estamos recebendo R$ 4,50”, contou um motorista, que não aderiu à greve, mas apoiou. Ele reclamou que o valor não tem sido suficiente nem para pagar os gastos com as corridas e os carros.
Por todo o território brasileiro houve relatos de pessoas com dificuldade em encontrar uma carona por aplicativo. Em Rio Verde, muitos motoristas aderiram ao movimento, contudo não houve grande dificuldade relatada pela população.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.