sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Paralisação de motoristas de aplicativo causa polêmica em todo o mundo

POR Jornal Somos | 09/05/2019
Paralisação de motoristas de aplicativo causa polêmica em todo o mundo
P

Parte dos motoristas de aplicativos de mobilidade em todo o mundo resolveu aderir ao movimento iniciado nos Estados Unidos e estão fazendo uma paralisação por 24 horas nesta quarta feira (8).

 

O objetivo é diminuir as taxas que eles pagam às empresas donas dos aplicativos. A ordem é que os condutores fiquem o dia todo com a plataforma desligada.

 

A intenção dos manifestantes é pressionar para que o motorista ganhe mais, em meio à abertura de capital da Uber na Bolsa de Valores. “Bruto estamos recebendo R$ 4,50”, contou um motorista, que não aderiu à greve, mas apoiou. Ele reclamou que o valor não tem sido suficiente nem para pagar os gastos com as corridas e os carros.

 

Por todo o território brasileiro houve relatos de pessoas com dificuldade em encontrar uma carona por aplicativo. Em Rio Verde, muitos motoristas aderiram ao movimento, contudo não houve grande dificuldade relatada pela população.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: