sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Na noite de sábado (21), um homem e seu filho de 4 anos ficaram presos dentro de casa após o imóvel pegar fogo, em Rio Verde. Felizmente, os vizinhos ouviram os gritos de socorro, foram até o local e conseguiram resgatar os dois pelo telhado.
Quando se iniciaram as chamas, o operador de produção Jailton Batista de Souza correu até o quarto onde o filho dormia para retirá-lo. No entanto, o fogo acabou se espalhando, o que impediu que eles saíssem.
“O que a gente passou é triste demais. Desespero que não desejo para ninguém”, lembra.
A mulher e o cunhado de Jailton conseguiram sair. Ele chegou a cortar o braço quebrando a vidraça da janela para que os dois pudessem respirar melhor. O menino foi levado ao hospital por inalar fumaça, mas já recebeu alta.
Diante do ocorrido, a família começou a pedir socorro. Alguns vizinhos apareceram no local e ajudaram a resgatar os dois, entre os vizinhos estava o policial militar Paulo Batista Mota.
“Subimos ao telhado juntamente com o cunhado do Jailton e conseguimos retirar parte do telhado e retirar a criança e o pai de dentro do cômodo”, relembra o policial.
Ainda não se sabe o que provocou o incendio. A sala e o quarto ficaram completamente destruídos. Os bombeiros foram acionados após o episódio e combateram as chamas.
“Importante é que saiu todo mundo bem, graças a Deus com a ajuda dos vizinhos. Agradecer a eles pela força e pela ajuda” celebra Jailton.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.