sábado, 18 de janeiro de 2025

Rio Verde

Página que revela caloteiros é investigada pela Polícia Civil, em Rio Verde

POR Marcos Paulo dos Santos | 19/12/2024
Página que revela caloteiros é investigada pela Polícia Civil, em Rio Verde

Foto: Divulgação / Polícia Civil

U

Uma página de rede social foi alvo de investigação por parte da Polícia Civil (PC) de Rio Verde–GO nesta quarta-feira (18), após vítimas relatarem ameaças recebidas após serem expostas pelo perfil "empreendedorasrv".

 

 

Segundo as investigações, uma das vítimas procurou a PC e informou que estava sofrendo ameaças e coação moral para pagamentos de dívidas, as quais, em parte, estavam prescritas. As investigações constataram que as cobranças eram realizadas em postagens públicas, expondo informações pessoais, agravando os danos à reputação das vítimas, resultando em perde de vínculos profissionais e pessoais.

 

 

As condutas apuradas configuram, segundo a PC, em crimes de difamação e injúria qualificado por terem sido cometidos pelas redes sociais, os quais facilitam a sua divulgação e ampliam o alcance dos danos.

 

 

A instituição ressaltou ainda que o uso de redes sociais para práticas ilícitas como a exposição vexatória de indivíduos, viola os direitos constitucionais da honra, imagem e privacidade, assegurados na Constituição Federal e infringe as disposições do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014), que protege usuários contra abusos na esfera digital.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: