segunda-feira, 21 de julho de 2025
Foto: GCM
Uma cena de extrema violência chocou os moradores do Residencial Pizollato, em Rio Verde-GO, na tarde deste domingo (20). Um adolescente autista de 12 anos foi brutalmente agredido com uma martelada na cabeça pelo próprio padrasto. O ataque aconteceu após o garoto tentar proteger a mãe durante mais um episódio de agressão dentro de casa.
A Guarda Civil Municipal foi acionada pela Central para prestar apoio ao SAMU e, ao chegar no local com a equipe Alpha da VTR 002, encontrou o menino com um ferimento profundo e sangramento intenso na cabeça. Um vizinho ajudou a conduzir os agentes até a residência, onde a situação era desesperadora.
De acordo com os relatos colhidos no local, a criança interveio para defender a mãe das agressões do companheiro dela, quando o padrasto tomou o martelo das mãos do menino e o golpeou com força. Mesmo ferido, o adolescente foi socorrido com rapidez pela equipe do SAMU e encaminhado ao Hospital Municipal, onde segue internado em observação.
O agressor, um homem de 45 anos, também apresentava ferimento na cabeça. Ele foi levado à UPA Central, medicado e, em seguida, conduzido à 8ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal com aumento de pena, devido à vítima ser menor de idade.
Apesar da mãe ter optado por não representar criminalmente contra o companheiro, o Conselho Tutelar foi acionado e acompanha de perto o caso, que será investigado pelas autoridades. A atuação rápida e firme da Guarda Civil Municipal e do SAMU foi essencial para garantir o socorro imediato à vítima e a prisão do agressor.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.